segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Querida Família Dialogadora e Eucarística Brasileira !

Nos sentimos felizes pela mostras de carinho de todo nossa Família Brasileira, em especial da Diocese de Curitiba, na preparação da nossa Reunião Zonal deste próximo final de semana.

Daniel e Mary, casal Nacional do Uruguai, após dias de viagem em ônibus convencional, chegarão hoje à Curitiba. Este testemunho de doação e entrega (eles são os mais idosos da ZS, com 7 netos), começam a anunciar as maravilhas que Deus está preparando para estes momentos em nosso país.

A presença de casais e sacerdotes de inúmeras dioceses, já confirmadas, também enchem nossos corações de esperança e sobretudo da CERTEZA de que NÓS PODEMOS TRANSFORMAR O MUNDO.

Queremos lhes fazer UM PEDIDO (para não perdermos o costume):
Nesta semana, vamos incluir em NOSSOS 10 e 10 e ORAÇÕES o tema da nossa Reunião Zonal: "TEMPO DE AGRADECER".
Vamos agradecer a Deus por cada sacerdote, religiosa, religiosos e casal que literalmente GERAM VIDA à Nossa Igreja com um relacionamento vivido, renovado e partilhado através da nossa Família do EMM.

Estamos tranquilos e seguros para afirmar que tudo o que Deus já está proporcionando ao Brasil nestes momentos resulta do AMOR DECISÃO de cada um de vocês!

Só podemos agradecer e dizer do fundo do nosso coração: NÓS AMAMOS VOCÊS!
Frei Gilberto, Janete e Ilson, Rosangela e José, Rô e Edu, Meires e Carlos, Teresa e Laércio, Judete e Cláudio

P.S.: OUTRO PEDIDO

SE ALGUÉM TIVER A MÚSICA "SONHO IMPOSSIVEL" GRAVADA EM PORTUGUÊS, POR FAVOR NOS ENVIEM, POIS SÓ TEMOS EM ESPANHOL E PRECISAMOS TOCAR DURANTE A REUNIÃO.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Corrente de Oração para Reunião Zonal Sul - Fevereiro 2009.


Queridos Casais e Sacerdotes! Paz e Bem! " Existe um tempo pra cada coisa. Tempo pra plantar, tempo pra colher. Tempo pra ganhar, tempo pra perder, Tempo pra nascer, tempo pra morrer ..." TEMPO DE AGRADECER -> que é o lema da Reunião Zonal aqui em Curitiba, cremos que temos tanto para agradecer a Deus, mesmo muitas vezes não entendendo os seus de desígnios, mesmo muitas vezes brigando com Ele (sentimentos do Edu) e mesmo assim acreditamos e cremos em algo muito melhor, o sonho impossível que pode se tornar real e alcançável.Agradecer por esta família que nos acolhe, nos escuta, enxuga nossas lágrimas, pula de alegria, corre atrás do recrutamento, cai e se levanta rapidinho, pela pessoa que está ao nosso lado; enfim cada um têm algo mais íntimo para agradecer a Deus. Mas vamos ao pedido, ou vocês acharam que não íamos pedir algo? Carinhosamente pedimos que nos enviem Cartas de Oração de todos os cantos do Brasil, da América Latina, de todos os lugares onde têm um casal, sacerdote ou religiosa dialogadores, conversem com as Comunidades Permanente de Apoio e podem nos enviar muitas, muitas mesmo para levarmos a Reunião Zonal, vocês podem direcionar a uma ENN especifica, façam do seu jeito, assinado pela Comunidade de Apoio, àrea de serviço, vocês sabem bem como fazer. O importante e que chegue nesta Reunião Zonal muitas cartas de Oração. Podem também fazer cartazes e enviar pelos casais e sacerdotes que virão para prestigiar este evento. Aos nossos queridos e amados Sacerdotes um pedido muito especial como a todos, para virem a Curitiba e co-celebrar nas Missas que teremos, não só co-celebrar mas também comer uma deliciosa costela e porco recheado que esta sendo preparado para o jantar de sábado a noite, seria MARAVILHOSO tê-los conosco, por favor nos avisem para vermos hospedeiros, vocês Sacerdotes aqueles que não vierem (sabemos das dificuldades), por favor nos enviem suas cartas de oração. Enfim, agradecemos a todos vocês que nos ajudam muito!; com certeza TODOS foram e são importantes em nossas vidas, no nosso caminhar no EMM-Brasil. Amamos Vocês!Rô e EduÁrea de Serviço Nacional Pré Encontro
Reunião Zonal Sul em Curitiba-PR



Sexta Feira - 27 fevereiro 2009

Manhã - Passeio pelos principais pontos turísticos e almoço.

18:00 hs - Celebração Eucarística de Abertura (estamos tentando mudar para 19:00hs)



Sábado - 28 fevereiro 2009

19:00 hs - Celebração Eucarística – Paróquia Santa Edwiges

20:15 hs - Vivência compartilhada pela EEZS

21:00 hs - Jantar e Apresentações

domingo, 15 de fevereiro de 2009

PRIMEIRO F.D.S. do ANO de 2009.

Carissimos Encontristas

Paz e Bem!

Faltam apenas 30 dias para o nosso primeiro FDS deste ano de 2009.
Então marque aí na sua agenda: Dias 13,14 e 15 de Março/09
Local: Convento Servas do Espirito Santo - Uvaranas

Vamos recrutar. Convide aquele casal amigo, ou sacerdote e religiosa para viver esta experiência maravilhosa que vai marcar suas vidas.

Contamos com vocês.

Frei Dito, Nilson e Eliane Muller
Diocese de Ponta Grossa