terça-feira, 9 de setembro de 2008

NOTÍCIA IMPORTANTE !!!


Querida Família Dialogadora e Eucarística do Brasil!
"O ROSTO DE UM DEUS FIEL SE REFLETE NA HUMANDADE ATRAVÉS DO MATRIMÔNIO"
Escolhemos iniciar nossa mensagem com esta frase proferida, dentre inúmeras outras, por Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, em sua primeira palestra: "Sacramento do Matrimônio e seus aspectos bíblicos - Matrimônio com o rosto de Deus - Matrimônio com o rosto de Cristo".
Para reavivar a memória anexamos uma foto de D. Antonio Augusto, quando presidia a Celebração Eucarística de Abertura da nossa IV Convenção Nacional, também no Rio de Janeiro em maio de 2006.
Ao sairmos deste Congresso nossos sentimentos foram intensos e mistos, entre felicidade, orgulho de SER IGEJA e entusiasmo para continuarmos firmes no desafio de integração. Integração com a Pastoral Familiar e outros movimentos familiares que caminham na Defesa da Família e da Vida.
Esta necessidade de integração que visa fortalecer e dar um rosto à Pastoral Familiar como articulação e ação efetiva nas paróquias foi citada diversas vezes durante o Congresso. E a cada momento que escutávamos, nosso coração afirmava orgulhosamente: "nossas EED's estão no caminho certo".
No sábado após os trabalhos do Congresso, Irmã Anita Maria, (Missionárias Servas do Espirito Santo) que fez o FDS em Ponta Grossa, casais do Rio, Niterói, Joinville, Teresina (Oliveira e Miriam), Parnaíba (Guido e Terezinha), Ponta Grossa (Arivaldo e Gisele), Vitória (Luciano e Marinelia, amigos de Dom Mario), Pe. Dúlcio (Joinville) e Pe. Gonçalo (Teresina) foram acolhidos por Pe. Jacob, Jorge e Denise, na casa de Ramon e Lucia, que carinhosamente prepararam a famosa PAELLA, prato de arroz com carne, peixes, mariscos, legumes e açafrão, especialidade deste casal maravilhoso que todo Brasil já conhece e dispensa comentários.
Irmã Anita desconfia que a receita também leva papelão e sandália, pois desapareceu um pé de sua havaiana durante o jantar.
Foram momentos de integração e partilha abençoados por Deus, que fortalece a afirmação de que muitos casais, sacerdotes e religiosas que passaram por um FDS são força viva nas ações de Pastoral Familiar em suas dioceses.
Outros casais como: Silvio e Esther (São Paulo), Luiz e Zélia, Nestor e Vilma (Florianópolis), Bosco e Eunides, Rodolfo e Eli (Curitiba), Zeca e Ana (Jundiaí), Tico e Vera (Salvador), e aqueles que nos fogem à memória, não puderam comparecer devido à distância, horário ou outro compromisso já assumido com seus anfitriões.
No domingo, fomos comemorar com a Diocese de Niterói os 50 anos de sacerdócio do nosso querido Pe. Xiko, o qual abraçamos em nome do EMM.
Prometemos que vamos preparar o material deste Congresso para repassarmos à todas as nossas dioceses. Queremos que experimentem esta felicidade e orgulho de SER IGREJA e unam-se à suas paróquias para que a PASTORAL FAMILIAR seja realmente INTENSA, VIGOROSA E REVOLUIONÁRIA, como nos pedem Dom Orlando Brandes, Dom Antonio Augusto e Dom João Carlos Petrini.
"Seguir o exemplo de Maria, e carregar nos próprios ombros a Igreja e a Humanidade é dever de todo matrimônio cristão" (Dom Antonio Augusto)
Amamos vocês!
Frei Gilberto, Judete e Cláudio.

Nenhum comentário: